Roçadeiras a Gasolina Toyama – Tudo o que Você Precisa Saber!

Com este post temos a intenção de explicar sobre toda a linha de roçadeiras Toyama, mostrando quais as indicações de uso de cada uma, seus prós e contras, para que no fim você consiga ter uma ideia melhor de qual a roçadeira ideal para o a sua necessidade. Vamos apresentar as informações com base no próprio site institucional da Toyama, além de relatos de clientes e revendedores da marca.

Roçadeiras a Gasolina Toyama Home

As roçadeiras Home são indicadas para trabalho pessoal, ou seja, para ser usada eventualmente em sua casa, chácara ou sítio. É importante ter em mente que as roçadeiras desta linha, da Toyama ou de qualquer outra marca, não são apropriadas para trabalho diário, ou seja, se você busca trabalhar, no sentido do ganha pão, é importante investir em algo mais robusto, como você poderá conferir no decorrer do guia.

A Toyama possui uma linha específica com a haste bi-partida. Ou seja, são roçadeiras que dobram ao meio, fazendo com que seu espaço de armazenagem seja reduzido pela metade. É muito prática se você pretende levar para a chácara, sítio, mas deixá-la guardada na cidade, pois o transporte e armazenamento são muito facilitados nesse caso.

Essa linha vem equipada com motores 26cc, 33cc e 43cc. A potência, como já explicamos aqui, vai depender do tamanho e grossura da vegetação que se pretende roçar. Essa potência vem indicada no nome das roçadeiras, como por exemplo o modelo TBC26SH, onde: (26 = 26cc de potência); (SH = Haste bi-partida).

Veja abaixo os principais modelos citados:

Roçadeiras a Gasolina Toyama TBC Linha Home

Roçadeiras a Gasolina Toyama Semi-Profissionais

As roçadeiras semi-profissionais são a linha intermediária. São roçadeiras para quem procura algo mais robusto, mas não está disposto a pagar o preço de uma roçadeira profissional. Essa linha já possui todos os seus componentes muito mais reforçados e são indicadas para uso em sítios ou fazendas, principalmente para terrenos com pasto ou capim elefante, por exemplo, pois são situações onde as roçadeiras serão usadas mais constantemente.

Veja abaixo vídeo da roçadeira Toyama RT43L:

Da mesma forma, essa linha de roçadeiras está dividida em 26cc, 33cc e 42cc. Adicionalmente, existe a linha de roçadeiras costais, que são indicadas para trabalhar em terrenos com maior aclive e declive, ou seja, barrancos e encostas, por exemplo. Isso porque, as costais oferecem muito mais liberdade de movimento e seu motor e tanque de combustível ficam nas costas.

Além disso, existe também a roçadeira 4 tempos, com motor muito mais silencioso. Pode ser a opção para resorts, hoteis ou condomínios, onde os motores de 2 tempos convencionais podem vir a ser um problema devido ao barulho.

Para ilustrar, separamos algumas fotos desta linha também:

Roçadeiras a Gasolina Toyama Profissionais

Roçadeiras a Gasolina Toyama Profissionais

Como o nome já diz, são roçadeiras top de linha da Toyama, indicadas para quem pretende usar todos os dias, o dia inteiro. Ou seja, para usar por longos períodos sem precisar repor nenhuma peça (desde que sejam respeitadas as manutenções preventivas e maneiras corretas de uso. Já falamos sobre isso aqui). Estas roçadeiras possuem opções de motor mitsubishi ou maruyama, sendo ambos referências internacional de qualidade e durabilidade.

Roçadeira a Gasolina Toyama Profissional

Estas são as principais roçadeiras da Toyama, sendo que existem algumas variações, com diferentes modelos, porém sem fugir desta configuração básica. A intenção com este guia foi ajudar na escolha da sua roçadeira.

Ficou com alguma dúvida? Acha que faltou alguma informação? Só deixar um comentário abaixo.


Veja também:

10 Comments

  1. janio 3 de novembro de 2015 Reply
    • Blog do Empório 19 de fevereiro de 2016 Reply
      • helena 4 de março de 2016 Reply
  2. isaias 26 de junho de 2016 Reply
  3. osmar josé gonçalves filho 26 de julho de 2016 Reply
  4. JOSE CUSTODIO DE SOUZA 8 de fevereiro de 2017 Reply
  5. Marineia Busquet De Souza 14 de julho de 2017 Reply
  6. Fayad Khodr 24 de janeiro de 2019 Reply
  7. JORGE JOPPERT 7 de março de 2019 Reply

Faça seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.