Roçadeiras a Gasolina Stihl

Sobre a Stihl

A Stihl é, inegavelmente, referência no segmento de ferramentas motorizadas. Pretendemos, com este artigo, dar uma visão geral das roçadeiras Stihl, com detalhes sobre a linha de produtos e avaliação dos consumidores.

A Stihl foi criada em Stuttgart, na Alemanha, pelo Suíço Andreas Stihl. Sua principal missão era a de facilitar a vida dos trabalhadores das florestas européias. Desde então, a marca só vem expandindo seu potencial produtivo e a qualidade dos seus equipamentos. A Stihl conta com 12 mil funcionários ao redor do mundo e está presente em mais de 160 países, fazendo com que a marca seja mais do que referência no segmento que atua.

No Brasil, a sede da empresa está situada na cidade de São Leopoldo – RS. Conta com cerca de 2.000 colaboradores e possui aproximadamente 2.400 pontos de venda por todo o Brasil.

Roçadeiras a Gasolina Stihl

Em seu site institucional, a Stihl coloca a separação por uso Agropecuário, para o Mercado Florestal, para Jardinagem e para uso doméstico. Uma vez que uma roçadeira pode ser indicada para diversos usos, como já colocamos neste tópico (como escolher a potência da sua roçadeira) Preferimos fazer a separação por roçadeiras a gasolina e elétricas, elencando os principais modelos e suas características.

Roçadeira Stihl FS 460 C-M

rocadeira-stihl-fs-460

Começamos, então, falando sobre a roçadeira top da marca. Ela possui 2.2 cv de potência e 45,6 cc e não se destaca somente pela potência, mas também por todos os atributos tecnológicos que fazem com que ela seja uma das melhores roçadeiras que existem no mercado brasileiro. Algum dos atributos são:

Tecnologia M-Tronic – Esta funcionalidade permite que o carburador seja ajustado automaticamente, dosando a quantidade de combustível que será injetada de acordo com o seu uso. Isso permite mais economia e potência,  quando necessário.

Sistema Antivibratório – A roçadeira possui 4 pontos antivibratórios, fazendo com que seu uso seja muito mais confortável.

É importante salientar que esta roçadeira é recomendada para o uso profissional, ou seja, com alta frequência de uso (usar todos os dias). Além disso, devido à sua alta potência, é mais indicada para pastos mais grossos, como o capim elefante, por exemplo, que são vegetações que exigem mais dos equipamentos.

rocadeira-stihl-fs-460

Roçadeira Stihl FS 290

rocadeira-stihl-fs-290

Também na categoria de roçadeiras potentes, a FS 290 possui 2.0 cv e 38,9 cc. Apesar de não ter os mesmos atributos tecnológicos que a FS 460, é uma das mais procuradas para trabalhos profissionais, devido à sua potência também satisfatória e sua grande durabilidade.

Sistema Antivibratório – O sistema antivibratório característicos da Stihl, com 4 pontos de amortecimento, permite muito mais controle e conforto na hora de manusear as roçadeiras.

Segue abaixo um vídeo que achamos no youtube sobre a roçadeira stihl:

Roçadeira Stihl FS 220, confira mais informações

Roçadeira Stihl FS 160

As roçadeiras Stihl FS 160 já fica na categoria das roçadeiras intermediárias. Possui 1,4 cv de potência e 29,8 cc, sendo ideal para matos, capoeiras e capins com vegetação não tão grossas. São roçadeiras para trabalho diário, como toda a linha Stihl, porém recomendamos para jardinagem e agropecuário não tão pesado.

rocadeira_fs_1603

Por fim, independente do modelo que você buscará, a certeza é que receberá uma ótima roçadeira. As roçadeiras Stihl, como um todo, tem uma das melhores pós vendas, conforme pode conferir no reclame aqui, abaixo:

avaliacao-stihl-reclame-aqui

 

Fonte: www.reclameaqui.com.br

Ficou com alguma dúvida? Está faltando alguma informação? Deixe um comentário abaixo e nos diga o que achou.


Veja também:

9 Comments

  1. janio 3 de novembro de 2015 Reply
    • Blog do Empório 19 de fevereiro de 2016 Reply
  2. Emiliano 29 de janeiro de 2016 Reply
    • Blog do Empório 19 de fevereiro de 2016 Reply
  3. Silvano Alves 23 de março de 2016 Reply
  4. jose luiz 20 de outubro de 2016 Reply
  5. Gilberto de Oliveira 18 de dezembro de 2018 Reply
  6. Andre 24 de março de 2019 Reply
  7. Claudete Rodrigues 4 de maio de 2021 Reply

Faça seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.