Motosserra Husqvarna

Neste artigo pretendemos compilar informações das motosserras Husqvarna, para que a sua  decisão de aquisição de um modelo ou outro fique mais clara.

A Husqvarna é marca líder mundial em equipamentos de força para jardinagem, florestal, agropecuária e trabalhos outdoor em geral. São equipamentos de qualidade, sendo uma das líderes do mercado internacional. No Brasil, ao lado da Stihl ela é uma das maiores marcas de equipamentos e máquinas.

A empresa possui 40.000 funcionários espalhados em 40 países diferentes ao redor do mundo, tendo começado sua operação em 1620, então vinculada ao governo da Suécia e dedicada à produção de rifles.

Motosserra a Gasolina Husqvarna

Em 1959 a  Husqvarna lança sua primeira motosserra, a Husqvarna 90. A marca é reconhecida globalmente por suas motosserras, ganhando destaque devido à robustez e segurança que seus equipamentos apresentam, sendo considerados equipamentos de primeira linha.

As motosserras Husqvarna vêm todas equipadas com motor a combustão de 2 tempos, isto quer dizer, você precisa misturar o óleo lubrificante (óleo 2 tempos) junto com o combustível, diretamente no tanque de combustível.

Quero comprar uma motosserra, qual o melhor modelo da Husqvarna?

Orientamos que para você escolher  a melhor motosserra Husqvarna,  é fundamental que você defina com clareza qual o tipo de serviço irá executar com ela. Para auxiliar nesta tarefa, vejamos algumas possibilidades de uso das motosserras. 

Motosserra para uso pessoal – jardins residenciais, corte de lenha, pequenas podas e carpintaria.

Uso Semi-Intensivo – principalmente na área rural agricultura em geral (sítios e fazendas)reformas em pontes, cercas, currais, estábulos e derrubada de árvores de até porte médio (até 8 metros de altura)

Uso Intensivo ou Florestal Uso em reflorestamento, árvores de pequeno porte (até 4 metros de altura), árvores de medio porte (de 5 a 8 metros altura), árvores de grande porte (acima de 8 metros de altura).

Definir o melhor custo/benefício da motosserra é algo essencial. Se você não tem problema com o quanto gastar, é bom ter atenção para não adquirir uma máquina muito maior do que você necessitará, até por questão de conforto na hora de operá-la. As  motosserras maiores, além de mais caras, são mais pesadas, consomem mais combustível e possuem uma manutenção com custo mais alto.

Já se você tem um orçamento apertado, cuidado para não comprar a máquina que não trará o desempenho que você precisa. Máquinas subdimensionadas trabalham no limite e desgastam muito, diminuindo a vida útil e aumentando assim seu custo de manutenção.

Modelos Motoserra Husqvarna

Confira abaixo os principais modelos que você pode optar.

Motosserra Husqvarna T435

Motosserra husqvarna t435Com 35cc, é uma motosserra leve mas versátil, preparada pra vários tipos de atividades, como podas e serviços em chácaras. Possui 30cm de sabre (tamanho de corte da corrente) o que possibilita diversos tipos de corte , como a limpeza de copa, por exemplo. O peso somente da motosserra é de 4,7 kg, incluindo sabre e a corrente o peso

Ela já vem com um gancho de escalada, sendo possível fazer trabalhos em altura, (recomendado apenas para profissionais capacitados).

Motosserra Husqvarna 236.

 

motosserra-husqvarna-236Um equipamento com 38,2 cc  é indicado para serviços ocasionais. Para vc podar galhos, serviços ocasionais de carpintaria, corte de lenha na sua propriedade, um equipamento leve com Ideal para podas de galho, serviços leves e uso ocasional em pequenas propriedades

Motosserra Husqvarna 435

Essa motosserra tem a melhor relação peso/potência da categoria com cerca de 4kg e 41cc, com 40 cm de sabre e muito

motosserra-husqvarna-435

Como a Corrente de Motosserra corta a madeira?

movimento ondulado

Para cortar a madeira os dentes de corte afastam-se do sabre e batem na madeira. Toda a corrente corta por meio de um movimento ondulado. A corrente se assemelha a um golfinho nadando no oceano. O cortador pula para fora do sabre e para dentro da madeira. A tensão da corrente e a potência da motosserra puxam o cortador de volta para fora da madeira, e a lasca sai pela parte inferior do cortador. O cortador retorna, então, à sua posição original.

Faça seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *