Loja do Mecânico

A Loja do Mecânico é confiável?

Neste post vamos ajudar você a avaliar sobre a confiabilidade de uma loja online ou ecommerce.

Vamos relacionar os tópicos para avaliarmos a confiabilidade da Loja do Mecânico, mas seguindo a mesmo processo você poderá avaliar outras lojas e sites de compras.

O conceitos são objetivos e variam no tempo, portanto se os períodos de compra forem com intervalos muito longos (meses) é importante avaliá-los a cada compra.

Vamos avaliar;

  • Tempo de operação do site
  • Reputação (Reclamações)
  • Segurança nas Transações

Tempo de Operação da Loja do Mecânico

Atualmente a  Loja do Mecânico está entre as maiores lojas online de máquinas e ferramentas do Brasil.

Desde 1993 a GURGEL FERRAMENTAS iniciou suas atividades e se especializou no ramo de ferramentas especiais e equipamentos automotivos, atendendo reparadores automotivos da cidade de Franca SP e região.

A partir de 2000 o site tornou-se um forte canal de vendas online, vendendo máquinas e ferramentas para Oficinas, Indústrias, Lava Jato, Construção Civil, Casa e Jardim e a partir de 03/08/2005 atendem no domínio www.lojadomecanico.com.br.

A Empresa Gurgel Ferramentas tem mais de 20 anos de operação, o comércio eletrônico mais de 15 anos e o site www.lojadomecanico.com.br tem 11 anos de atividade.

Atuar no mercado brasileiro, com seus altos e baixos, crescimentos e crises, permanecendo com domínio de um ecommerce a mais de 10 anos e sendo um dos principais players no mercado de ferramentas e máquinas, podemos concluir neste item tempo de operação  é uma loja confiável.

Reputação Loja do Mecânico (Reclamações)

O principal site de reputação das empresas é o Reclame Aqui. Você digita o nome do site da empresa que quer pesquisar e ele já fornece alguns números,  dos últimos 6 meses, 12 meses, 2015, 2014.

São definidos pelo Reclame Aqui categorias de avaliação.

loja mecanico RA1000loja mecanico OTIMOloja mecanico BOMloja mecanico REGULARloja mecanico RUIMloja mecanico NAO RECOMENDA

Entender como o Reclame aqui classifica as empresas existem alguns critérios e uma fórmula matemática e coisa é simples, soma algumas coisas, media de outras, multiplica-se por pesos para coisas de maior importancia e chega no NUMERO da avaliação, tem até um vídeo que eles explicam, se  você quiser ser ” expert “em Reputação do Reclame Aqui,  acesse o link http://www.reclameaqui.com.br/como-funciona/reputacao/

Ótimo 10,0 – 8,0

Bom 7,9 – 7,0

Regular 6,9 – 6,0

Ruim 5,9 – 5,0

Não Recomendado – abaixo de 5,0

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, que é a melhor avaliação do Reclame Aqui é necessário atender aos 4 critérios;

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

6 meses

loja mecanico 6 meses

12 meses

loja mecanico 12 meses

2015

loja mecanico 2015

2014

loja mecanico 2014

Com base no histórico das informações, podemos analisar que a Loja do Mecânico está melhorando, em 2014 estava REGULAR, por ser baixo seu índice de solução, a nota de consumidor e os clientes que declararam que voltariam a fazer negocio era de 45%. A Loja do Mecânico atendia 100% das reclamações dos clientes, mas não solucionava tudo os clientes ficavam insatisfeito, consequência a Nota do Consumidor era baixa.

Em 2015 e nos últimos 12 meses a avaliação melhorou para BOM, pois a empresa aumentou a quantidade de solução das reclamações, isto também melhorou a Nota do Consumidor que perceberam esta mudança e avaliaram a empresa melhor.

Nos últimos 6 meses a empresa atingiu ÓTIMO, novamente solucionou mais reclamações dos clientes, eles ficaram mais satisfeitos e avaliaram melhor a empresa.

Por que não atingiu RA1000?

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, que é a melhor avaliação do Reclame Aqui é necessário atender aos 4 critérios;

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

Porque a  nota do consumidor  foi 6,26, Inferior a 7,0 que é a nota mínima para atingir RA1000, também o Índice de Novos Negócios que está em 67,8% e precisa atingir 70%. Falta pouco, continuando neste crescente a empresa atingirá o índice RA1000.

Reputação podemos concluir que é uma empresa confiável. Isto é, se você tiver um problema, é muito pouco provável que não seja resolvido.

Segurança nas Transações – Empresas com volume de transações alto, como é o caso da Loja do Mecânico, não conseguem operar sem uma infraestrutura robusta, hardware, servidor, contingência e redundância para que suas transações ocorram com velocidade, ai a segurança vem junto com o pacote necessário para operação.

7 Comments

  1. ROSENDO JOSE COUTINHO 26 de agosto de 2016 Reply
  2. Márcio 14 de setembro de 2016 Reply
  3. C 18 de novembro de 2016 Reply
  4. Carlos Magalhaes 20 de dezembro de 2016 Reply
  5. Johnk542 1 de janeiro de 2017 Reply
  6. Cleber 2 de janeiro de 2017 Reply
  7. Valdinei pereira xavier 28 de maio de 2017 Reply

Faça seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *